sábado, 7 de outubro de 2017

Teoria - O futuro caótico



O FUTURO D'ELE

No episódio 25 da segunda temporada das Meninas Super-Poderosas (Demônio da Velocidade), as meninas viajam 50 anos no futuro, encontrando uma Townsville sombria, de céus vermelhos. Nesta linha do tempo, é plausível acreditar que elas não estavam lá quando a cidade precisou, e que por isso as coisas chegaram nesse ponto, mas não dá pra medir a proporção disso.


O problema pode não ter sido apenas em Townsville, e Ele não necessariamente foi o causador de tudo isso, ele apenas disse que tomou a cidade; não que há deixou mergulhada no caos como estava. Talvez outra coisa tivesse deixado Townsville dessa forma; algo que as meninas poderiam ter impedido, algo que Ele poderia ter simplesmente se aproveitado.

O ponto é: Ele sempre foi uma ameaça a Townsville, mas a cidade nunca chegou a uma estado tão ruim. Os céus possivelmente indicam que Townsville não é a única cidade nesse estado. Caso contrário, algo em um estado deplorável teria recebido reforços de cidades vizinhas, ou mesmo do governo, levando a crer que o mundo inteiro está assim nessa realidade.

O FUTURO DE MANDARK

Em O Laboratório de Dexter, Mandark começa a absorver todo o conhecimento da humanidade para si, levando os humanos a um estado de calamidade bem similar ao visto anteriormente. O ano específico não é revelado, mas vemos nessa realidade um Dexter adulto, o que pode significar que se passou com certeza mais de uma década.


Esse momento da viajem marca o fim da era de escuridão, mas exatamente quando ele começou? Não dá para ter certeza de que a destruição de Townsville aconteceu imediatamente após o desaparecimento das meninas; pode ter levado anos para acontecer. A explicação para Ele não ser afetado pelo Estabilizador Neuroatómico é simples: ele estava deixo da Terra quando o aparelho foi ligado no negativo, assim como Dexter.

Também não dá para afirmar com certeza absoluta quando ocorre O Laboratório de Dexter em relação a As Meninas Super-Poderosas. Dexter pode só acontecer anos depois, e isso permitiria que os tempos fossem compatíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário